Terça-feira, 26 de Dezembro de 2006

Teresa Macedo Entrevista Exclusiva e Alterações no Blog

Teresa Macedo
A Maria da Floribella esteve connosco!

Descontraída e simpática, Teresa Macedo falou-nos um pouco da sua personagem "Maria" na novela de maior sucesso em Portugal: a Floribella!

Quando questionada acerca da sua personagem, Teresa não hesita.

 “Gosto muito da personagem que faço. Acho que tem a ver comigo e acho que é importante que os actores, no seu trabalho, consigam encontar aspectos que tenham a ver com eles próprios, para a personagem ficar muito credível ou o mais parecido com a realidade possível."

Quando se fala em semelhanças com a Maria, Teresa diz-nos que sim, elas existem.

“Sim, tenho algumas semelhanças. Talvez a relação com os irmãos, já tenha sido um pouco assim, mesmo que seja com uma idade inferior, mais ou menos com 8, 10 anos. Entre nós havia mais aquela picardia de irmãos e baseei-me nessas coisas, porque tenho 2 irmãos mais velhos.”

Para entrar na Floribella, a "Maria" não teve que percorrer um grande caminho.

“Foi por casting, foi uma coisa muito de repente. Eu estava a fazer teatro infantil, o “Fungagá” e uma colega minha disse que havia um casting. Eu no dia a seguir fui ao casting, depois passado uma semana e pouco fui ao último e fiquei."

A paixão pelo canto é algo evidente. No entanto, Teresa gostava de aliar as duas coisas: representar e cantar.

“Representar e sempre que possível aliar ao canto e aos musicais. Não tenho formação de conservatório de teatro, tenho só de alguns workshops de teatro muscial e tive aulas de teatro mas, estou-me a formar ao nível da música no Conservatório de Música e portanto sempre que possível quero aliar as duas ou mesmo trabalhar com múscia.”

Televisão ou Teatro são duas coisas que adora fazer. No entanto, uma possível escolha seria bastante fácil para a actriz.

“Teatro! Era uma escolha fácil!”

A "Maria", como as outras personagens, tem aspectos bons e maus e para Teresa isso também é evidente. A rebeldia é a característica que mais facilmente identifica na sua personagem.

“Rebeldia, é positivo e negativo. A rebeldia permite que nos cheguemos a certos objectivos que secalhar uma pessoa mais passiva não ia alcançar tão cedo, se bem que rebeldia em demasia não é muito aconselhável, porque gera conflitos!”

O “Ri-fixe” foi para todos um grande espectáculo e uma experiência única e, para a Teresa, não podia ter sido diferente.

"As coisas acontecerem muito rapidamente, não dá para ter grande consciência. Pode-se ter essa consicência num ápice de uma semana, uma semana e meia e pronto, quando nos vemos já estamos em cima do palco e em frente a duas mil e tal crianças. Foi surpreendente, principalmente pelas crianças e ver a reacção deles foi surpreendente.”

A relação que tem com o público é algo que também lhe dá muito prazer, sendo que é muito bom sentir aquilo que pensam do nosso trabalho.

“Muito gratificante e nós no musical pudemos sentir um pouco o público, que uma coisa que nós não podemos sentir aqui, nós aqui estamos a gravar em estúdio, vamos para casa, estudamos textos, voltamos, é um trabalhao um bocadinho, como eu costumo dizer, “de rato de laboratório”, não temos contacto com aquilo que fazemos.”

Tempos livres não é o que mais tem, uma vez que quando sai do estúdio ainda vai para outras actividades.

“Não tenho muito mas gosto essencialmente de ir para as minhas aulas de canto e neste momento estou envolvida em dois projectos musicais, que também me dão imenso prazer!”

Mensagem

“Vejam a Floribella! E o meu muito obrigada pela vossa preferência e carinho! Trabalhamos para vocês!"

in Site Oficial Floribella - www.sic.pt/floribella

Bem como já devem ter reparado o blog tem coisas ''novas'' :

* O Layout foi actualizado e agora já tem mensagem de Ano Novo

* E visto que o Natal acabou pus a Música de Ano Novo (do CD de Natal da Floribella - ''Olá 2007'') 

Nota:  todos os outros avatares que me foram pedidos já se encontram disponíveis na página Avatares.

Publicado por Floribella Ri-Fixe às 20:56

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De traquinas-online a 27 de Dezembro de 2006 às 15:04
olá o teu blog ta ri-lindooooooooooooo!!
iolha ja agora o k sao avatares?????????????????
passa pelo meu blog http://traquinas-online.blogs.sapo.pt e deixa um comentario.

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO!

Comentar post

♥Visitas

Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
online